Caro leitor, 2020 está acabando e muita gente está dando graças a Deus, depois de um ano marcado com tantas mudanças provocadas pela pandemia. Mas o fato é que muitos tem dúvidas do que esperar de 2021. Por isso, hoje quero te convidar para pensar como podemos encarar os desafios que estão por vir, principalmente no que tange a questão financeira.
Ressignificar é dar a si mesmo a oportunidade de transformar algo ruim em algo positivo e continuar vivendo com esperança, motivação, otimismo e entusiasmo.
Além disso, ressignificar é perceber que nem tudo de ruim que vivemos é tão ruim assim, já que, mesmo se tratando de uma situação difícil, é possível sair muito mais forte dela, tendo a oportunidade de aprender e modificar aquilo que não estava trazendo tanto resultado assim para a nossa evolução.
Perdeu o emprego ou sua empresa fechou? Esse episódio nunca é fácil, principalmente considerando que muitos não tem reserva financeira e a recolocação no mercado de trabalho é uma luta.
A previsibilidade não nos pertence mais, precisamos planejar, mas se as coisas não aconteceram como pensamos não é o fim, pelo contrário, muitas vezes é a oportunidade de começar algo muito melhor.
A primeira coisa que eu quero que você se pergunte é: O que você sabe fazer? E o que o mundo precisa? Se você sabe resolver a dor de alguém, pode fazer dinheiro. Veja o exemplo da Uber, a maior plataforma de transporte e não possui nenhum carro, assim como o Airbnb que não possui nenhum imóvel. As nossas habilidades e competências valem dinheiro e muita gente não conhece a si mesmo.
Adotar a prática da ressignificação na vida é algo de extrema importância para todos nós, uma vez que a nossa jornada é e sempre será repleta de desafios a serem superados. A pandemia nos mostrou que a vida é um sopro no tempo, então vamos aproveitar para VIVER de fato com PROPÓSITO, desenvolvendo aquilo que nos faz feliz, deixando o PASSADO e vivendo o PRESENTE.