Caro leitor, seja super bem-vindo, tenho certeza que você encontrará nesta coluna uma grande oportunidade de conquistar uma vida mais feliz e próspera através de suas finanças.
Primeiramente, quero que entenda que vamos falar de dois assuntos que se complementam, como feijão e arroz, mas que não são a mesma coisa, estou falando de educação financeira e gestão financeira. É muito comum usarmos os termos ligados à finanças sem saber muito bem do que estamos falando.
Educação financeira para família
Quando você ouvir falar em educação financeira, saiba que é através dela que se observam as finanças familiares, e essa é a forma como as pessoas entendem o funcionamento do dinheiro dentro de suas casas, como por exemplo, o que se recebe, o que paga e onde investe. Em contrapartida, quando falamos de gestão financeira, estamos nos referindo ao mundo empresarial, ou seja, como os empreendedores trabalham o dinheiro dentro do seu negócio.
Gestão financeira empresarial
São vários os benefícios de uma vida financeira saudável e equilibrada, os resultados impactam diretamente na qualidade de vida. O contrário também ocorre. Quem não se relaciona bem com seu dinheiro tem diversas dificuldades e não consegue prosperar.
A minha proposta é trazer semanalmente dicas valiosas, aquelas que você não viu nas literaturas de forma explicita, que também não te contaram nas disciplinas da faculdade ou da especialização e tão pouco em casa. Esse conteúdo será baseado nas coisas simples do dia a dia e que são tão óbvias que passam despercebidas.
Vamos juntos construir uma nova realidade? A sua VIDA pode MUDAR, só depende de VOCÊ. Afinal cada um tem o SUCESSO que merece!
Juliana Alano.
Educadora Financeira